Sistema GOPH HabboHotel Habbo Estatísticas 2020

Habbo Estatísticas 2020


A PuheKupla, é um dos maiores fã-sites do Habbo Hotel, conhecido internacionalmente e referência para muitos outros. Na data de hoje, o fã-site levantou as estatísticas do Hotel no ano que se sucedeu. Confira o artigo publicado e traduzido:

Sabíamos que 2020 seria um ano diferente para o Habbo, mas não imaginávamos que seria um ano tão diferente para todos. Enquanto Sulake se preparava para a grande renovação de seu principal produto, a pandemia COVID-19 , que começou em março, provocou uma crise de saúde, econômica e humanitária sem precedentes em muitos países e em poucas semanas transformou o mundo como o conhecíamos. Neste contexto, os impactos da crise também se refletiram no Habbo.

Paralelamente à crise, o projeto Habbo 2020, que prometia entregar uma nova versão do game diante da desativação do Adobe Flash Player, continuou em andamento e foi lançado em um período crítico. Ao longo do ano, o Habbo também repetiu muitas estratégias de vendas e engajamento do usuário aplicadas em 2019, mas também tentou se ajustar às incertezas do ano. Para qualquer evento, agora temos apenas números restantes, então Puhekupla e seus parceiros estão preparando o Habbo Statistics novamente.

Critérios para coleta de dados

Usamos o fuso horário de cada hotel para encontrar o primeiro e o último registro de sua respectiva comunidade. Observe que o Habbo usa dois fusos horários: o Horário de Greenwich e o fuso horário local de cada hotel. Por este motivo irá notar que existe uma divergência de datas dentro e fora do Hotel. Clique aqui para ver um exemplo.

Para esta análise foram considerados todos os registros do ano: isto inclui usuários banidos e falsos, quartos e grupos excluídos. Se existiu em algum ponto, foi contabilizado. É inviável saber quem e quantos usuários estão banidos ou excluídos grupos e salas, por exemplo. Além disso, isso é irrelevante para a análise e não interfere nos resultados finais. Devido às restrições impostas pelo Habbo aos perfis ocultos, pode haver dificuldades em identificar o primeiro e o último registro de cada hotel.


Comercial

Após 7 anos, a comunidade Habbo voltou a acelerar o seu crescimento, ou seja, em 2020, havia um número maior de novos usuários cadastrados do que nos anos anteriores. São 5.316.512 usuários que chegaram ao hotel, 36,75% a mais que em 2019. Os resultados foram satisfatórios para todas as comunidades.

HotelTotalOscilação (%)
Habbo.com.br1,926,657+ 19.80
Habbo.de96,380+ 8.79
Habbo.es1,610,707+ 88.74
Habbo.fi62,956+ 42,29
Habbo.fr371,927+ 35.82
Habbo.it112,692+ 42.48
Habbo.nl151,094+ 35.08
Habbo.com.tr293,940+ 30.92
Habbo.com690,159+ 14.28

Em março, o Habbo Itália atingiu a marca de 10 milhões de usuários registrados , enquanto o Habbo Brasil já se aproxima dos 90 milhões. De acordo com Sulake, mais de 316 milhões de avatares já foram registrados no Habbo ao longo de seus 20 anos.

Habbo.com.br

Habbo.de

Habbo.es

Habbo.fi

Habbo.fr

Habbo.it

Habbo.nl

Habbo.com.tr

Habbo.com


Grupos

Saldo de vendas do grupo também foi positivo. Os usuários de todos os hotéis estavam dispostos a comprar mais grupos em 2020, que totalizaram 114.745 novos grupos , um aumento de 64,3% em relação a 2019.

Atualmente, apenas membros do Habbo Club podem comprar um grupo, que custa 10 créditos. Esse obstáculo impede que o potencial de vendas seja ainda maior. Por outro lado, as vendas do grupo foram impulsionadas por uma promoção de desconto pela primeira vez.

HotelTotalOscilação (%)
Habbo.com.br35,834+ 75.03
Habbo.de3,639+ 27.41
Habbo.es30,637+ 74.63
Habbo.fi1,163+ 79.19
Habbo.fr6,732+ 39.78
Habbo.it2,206+ 104.25
Habbo.nl4,461+ 56.03
Habbo.com.tr9,485+ 52.22
Habbo.com20,588+ 54.9

Com exceção de Habbo.com.tr e Habbo.es, que mantém um saldo de vendas positivo pelo segundo ano consecutivo, todas as outras comunidades inverteram a tendência de queda nos últimos anos. Mesmo em comunidades maiores, como Habbo.com.br e Habbo.es, o forte crescimento das vendas é impressionante. Esses dois hotéis venderam em 2020 quase a mesma quantidade vendida por todos os hotéis em 2019.

Habbo.com.br

Habbo.de

Habbo.es

Habbo.fi

Habbo.fr

Habbo.it

Habbo.nl

Habbo.com.tr

Habbo.com


quartos

Enquanto o número de hóspedes no hotel aumenta, também aumenta o número de quartos. Foram responsáveis ​​pela criação de 7.001.027 novas salas em 2020, o que significa 48,8% a mais que no ano anterior. São milhares de novas salas de chat, labirintos, pacotes, entre outros.

HotelTotalOscilação (%)
Habbo.com.br2,472,394+ 33.23
Habbo.de258,822+ 109.79
Habbo.es2,124,427+ 94.84
Habbo.fi81,126+ 85.14
Habbo.fr408,479+ 34.99
Habbo.it140,278+ 49.69
Habbo.nl191,653+ 30.60
Habbo.com.tr512,255+ 27.01
Habbo.com811,593+ 25.74

A comunidade Habbo.de teve uma explosão curiosa de quartos criados, mais do que dobrando os recordes de 2019 e superando o Habbo.nl em números absolutos. O crescimento expressivo também foi registrado no Habbo.fi e no Habbo.es, embora este último seja proporcional ao número de novos usuários. Os fatores que impulsionam o crescimento são incertos.

Habbo.com.br

Habbo.de

Habbo.es

Habbo.fi

Habbo.fr

Habbo.it

Habbo.nl

Habbo.com.tr

Habbo.com


Edição Limitada Rara

Desejado por alguns, não tanto por outros, esta é uma categoria única de mobiliário. Pelo menos uma vez a cada dois ou três meses, uma quantidade limitada de uma peça rara de alto valor é vendida, cada unidade identificada por um número.

Em 2020, foram disponibilizados apenas 4 lotes de raros LTD, totalizando 5.454 unidades distribuídas em 9 comunidades. A receita de vendas foi de 1.898.500 créditos.

HotelItens vendidosMoedas gastasTaxa de vendas (%)
Habbo.com.br540198,00043.33
Habbo.de594225,00072.72
Habbo.es954387,000100
Habbo.fi15866,50087.77
Habbo.fr398145,00073.7
Habbo.it21187,50090.17
Habbo.nl319123,50077.05
Habbo.com.tr324135,000100
Habbo.com1,314531,000100

A liderança de vendas é compartilhada entre três comunidades, embora os números do Habbo.com sejam melhores do que os outros, reforçando sua grande fidelidade pelos raros LTD. Habbo.de e Habbo.com.br foram os únicos a diminuir as vendas. No geral, pelo segundo ano consecutivo, a taxa de vendas evoluiu e agora está em 88,22% – em 2019 esse número era de 67,41%!

Vendas globais

Dia de pagamento do Habbo Club

Mensalmente, no dia 15, ocorre o cashback dos membros do Habbo Club. O Habbo devolve aos usuários 10% do valor gasto na Loja e isso injeta milhares de créditos no bolso de centenas de usuários em todos os hotéis. Através do Twitter , Habbo nos informe algumas informações sobre este valor pago.

Abaixo, os valores pagos mês a mês em relação ao ano anterior.

MêsCréditosOscilação (%)
janeiro897,934+ 18.42
fevereiro786,818+ 18.94
marcha703,283+ 11.47
abril1,331,421+ 57.67
Maio1,301,691+ 83.07
Junho1,401,457+ 95.51
Julho2,064,216+ 133.77
agosto1,919,322+ 160.68
setembro1,521,394+ 94.63
Outubro1,680,315+ 138.17
novembro1,334,623+ 56.08
dezembro1,468,806+ 52

Nunca, em um único ano, os usuários receberam tantos créditos como em 2020: foram 16.411.280 ao todo, um aumento de 55,7% em relação ao ano anterior. Isso é uma evidência de que os usuários estavam dispostos a gastar mais, especialmente desde a crise do COVID-19. Em agosto, um único jogador recebeu 6.019 créditos de volta, o maior pagamento de todos os tempos.


Distintivos

Considerados um item pessoal e intransferível, os crachás são itens muito desejados na comunidade, onde não só a quantidade, mas também a qualidade são valorizados. Embora qualidade seja um conceito relativo, pelo menos podemos trazer informações estatísticas.

Com o apoio do HabboLifeForum, contabilizamos 1.543 emblemas hospedados em 2020 , o que significa 30,54% a mais que em 2019.

Primeiro emblema

O código de identificação SWH01 foi hospedado em 2 de janeiro de 2020, às 11:12:12 GMT

Último emblema

O código de identificação ITF33 foi hospedado em 31 de dezembro de 2020 às 11:41:31 GMT


Em 2020, o Habbo cresceu à sombra da tragédia, mas também desempenhou um papel fundamental ao se tornar uma opção de socialização e lazer para milhares de jovens que foram obrigados a se confinarem em casa devido às medidas impostas pelos governos para conter a saúde crise. Aqueles que se dedicaram a passar mais tempo no Habbo, ao invés de sair de casa, contribuíram para salvar vidas, embora não seja possível se orgulhar do contexto, afinal este não pode ser um mecanismo de sobrevivência para uma comunidade que estava diminuindo rapidamente.

Os números de 2020 voltam a patamares muito semelhantes aos registrados em 2017, mas ainda bem inferiores aos dos anos dourados do Habbo. Como esperamos que a tendência volte ao normal para muitos países nos próximos meses, o projeto para a nova versão do Habbo continua a ser trabalhado a todo vapor. Veremos o que 2021 dirá sobre esta nova era do Habbo.

* Por falta de sincronização entre o https://www.habbo.com.br horário e o horário do Brasil (GMT-3), onde se localiza a comunidade, havia 84 usuários, 112 quartos e um número indefinido de grupos de ano 2020 registrado como sendo do ano 2021. Para evitar confusão, consideramos apenas o tempo do servidor Habbo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post